top of page
Nossa História

Você é o visitante nº

NOSSA HISTÓRIA

Meu nome é Fernando Santos, publicitário, conhecido como Fernando dos Mercados, há mais de 13 anos estamos realizando um trabalho bastante gratificante junto a um grupo de amigos ao qual nomeamos de AMIGOS DOS MERCADOS, uma confraria sem fins lucrativos, onde sou presidente, neste período conseguimos melhorias com uma movimentação muito ativa nesses locais durante os finais de semana, beneficiando os comerciantes, e fazendo de nossos mercados públicos uma área para encontros familiares e amigos, mais ainda falta muito, para que possamos conseguir o que desejamos, é a transformação destes Mercados Públicos, em locais mais atrativos, humano e seguro, como também ativar outros mercados com este projeto, criando ária de lazer e cultura, beneficiando artistas locais e grupos musicais.

Localização

Gripe espanhola

Pandemia

A gripe espanhola, também conhecida como gripe de 1918, foi uma vasta e mortal pandemia do vírus influenza. De janeiro de 1918 a dezembro de 1920, infectou uma estimativa de 500 milhões de pessoas, cerca de um quarto da população mundial na época. Número de Mortes: 50.000.000,  Período: janeiro de 1918 à dezembro de 1920. Passando para lembrar a todos, que Tenha todos os cuidados de higiene se pode fique em casa, a gripe espanhola, durou dois anos, em três ondas de contaminação ocorre que logo após a amenização da primeira onda, quando os estabelecimentos foram liberados as pessoas saíram enlouquecidas às ruas, às compras e veio a segunda onda que matou três vezes mais que a primeira. Então amigos cuidem-se, proteja-se e lembre-se que ainda não existe cura para este vírus que ataca vários órgãos vitais e mata! E quem o pega se ver no isolamento sozinho e longe das pessoas que ama sem saber se ira amanhecer vivo! Por isso meus amigos peço mais uma vez se cuidem, use a mascara quando precisar de sair. Um abraço do amigo Fernando Santos.

.

Amigos dos Mercados: porque paixão não se explica

Quem disse que mercado público é apenas um local para fazer compras? Em Recife, capital pernambucana, os mercados são sinônimos de boa gastronomia e locais para confraternização. Desde 2005, um grupo de amigos, unidos pela paixão pelos mercados, decidiu criar uma confraria auto - denominada “etílica e cultural”. São os Amigos dos Mercados.

A estrutura é organizada. Possui presidente, diretores, camisa oficial, site e página no facebook. Os encontros são periódicos, sempre num mercado público diferente. Os preferidos são o da Boa Vista, Madalena, Cordeiro e Encruzilhada. Tudo devido a estrutura que oferecem. Para animar a festa, o autêntico forró pé de serra. Tudo custeado com o apoio dos comerciantes que usufruem de um aumento de até 30% no movimento dos mercados.

O presidente Fernando Santos explica que além da diversão, os Amigos dos Mercados também buscam colaborar com a valorização desses locais, por vezes esquecidos pelo poder público,  apesar do alto potencial turístico, o que por vezes prejudica a possibilidade do aumento da frequência. Mesmo assim, os Amigos dos Mercados não desanima, afinal, paixão não se explica.

 Por Paula Costa, amiga dos Mercados desde 2007.

Cadastre-se para receber informações dos Próximos EnCOnTros!

Recif/PE

Sábado dia  00/00/2018, Após às 12:00h

Fernando dos Mercados: 81 9.9175-9385

Passeiros
Cadastre-se

 

CADASTRE-SE

 

ESTAMOS ORGANIZANDO O PROXÍMA EVENTO, CONTAMOS COM VOCÊS!

Cadastre-se é muito importante para receber
informações dos próximos encontros.
Tel. 81-9.9984-2717

Nosso Patrocinador:

 

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page